Quem leva?
Estudantes dão largada na Olimpíada do Conhecimento
Publicado
emA 9ª edição da Olimpíada do Conhecimento, considerada uma das maiores competições de educação profissional do mundo, foi aberta oficialmente hoje (9), em Brasília. O evento terá atividades desta quinta (10) a domingo (13), com entrada gratuita.
A Olimpíada do Conhecimento volta a Brasília depois de 15 anos e deve reunir 1,2 mil estudantes, 12 vezes mais que na primeira edição, em 2001.
O evento terá atividades voltadas para as áreas técnicas de construções e edificações, tecnologias da informação e comunicação, engenharias agrícolas e pecuária, moda e criatividade, tecnologia e manufatura e engenharias.
Durante os quatro dias de Olimpíada do Conhecimento, também haverá 14 palestras, conduzidas por nomes como o arquiteto Marcelo Rosenbaum e o especialista em qualidade de vida e saúde Márcio Atalla.
Para quem se interessa pelas áreas de moda, marketing digital e indústria do entretenimento, Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Bruno Rocha (Hugo Gloss) e Rick Bonadio também farão palestras durante o evento.
De acordo com o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rafael Lucchesi, o evento visa o diálogo entre os jovens e o aprendizado profissional.
“Nós fizemos um evento que dialoga muito com a juventude, são provas rápidas, com rigor técnico, então vai ter emoção, vai ser algo memorável para que os jovens possam acompanhar outros jovens que são excelentes na educação profissional.”
A cerimônia de abertura nesta quarta-feira teve a participação do apresentador Marcelo Tas, que lembrou o tempo em que representava o personagem Professor Tibúrcio, no Castelo Rá-Tim-Bum, que, segundo ele, era ousado e tinha vontade de inventar o novo, como os jovens de hoje.