Mulher que vira mãe produz mais no trabalho, diz pesquisa
Publicado
em
A maternidade pode afiar o desempenho das habilidades femininas no trabalho, segundo estudo publicado pelo jornal britânico Daily Mail. O levantamento questionou 2 mil profissionais e 500 empregadores sobre como a performance das mulheres havia mudado após o nascimentos de seus filhos.
De acordo com a pesquisa realizada para a Microsoft, 62% das mães que trabalham afirmaram ter se tornado melhores na realização de multitarefas após tornarem-se mães. Outras 46% disseram sentir melhora na gestão do tempo e 27% se tornaram mais organizadas.
A publicação aponta que os empregadores também concordaram com a máxima, 57% do total defenderam que as mães possuem melhor desempenho em equipe ante as mulheres que não têm filhos, 29% viram o trabalho das empregadas melhorar e 35% perceberam melhora em habilidades multitarefas.
O estudo também mostra que a tecnologia está ajudando as mães a conciliarem a vida doméstica com seu trabalho. Mais de um terço (37%) das mães usam a tecnologia para trabalhar em casa quando não podem estar no escritório.
