Notibras

‘Eu sei que vou te amar… por toda a minha vida, eu vou te amar; e cada verso meu…’

Não é você, sou eu… você vai encontrar alguém melhor do que eu, que realmente te compreenda… me apaixonei por outra pessoa… não, você não fez nada de errado… podemos continuar amigos… jamais te esquecerei…

Essas frases são o maior pesadelo de qualquer relacionamento. Estamos ao lado da pessoa mais importante de nossa vida e, sem aviso, cai essa bomba em nosso colo. Ficamos sem rumo, perdemos o chão… tudo desmorona…

Por um bom tempo ficamos imersos em um pesadelo. A voz mansa, até carinhosa, tenta nos convencer que não temos culpa de nada… simplesmente aconteceu! Mas em nosso íntimo ficamos revirando todos os acontecimentos, tentando entender onde falhamos… por que de repente, sem mais nem menos, tudo acabou?…

Cada um vai para seu lado, o coração apertado, lágrimas teimosas descendo pela face, mostrando a gravidade do que aconteceu… um sentimento lindo acabou de fenecer… então nos perguntamos… onde foi que errei?

Nos esquecemos que todos tem seus sonhos, seus desejos…nós os temos, assim como nossos parceiros. E se um dos dois deixa de corresponder aos anseios do outro, esse irá procurar quem o complete fora daquela relação que perdeu todo sentido…

Quando duas pessoas resolvem formar uma família, ambos assumem o compromisso de cuidar e proteger um ao outro… física e emocionalmente. Tudo tem que ser feito às claras. Não deve haver nenhum tipo de segredo entre eles. E ainda assim tudo pode desmoronar…

Durante nossa caminhada por esse mundo vamos evoluindo. Novos pensamentos, novas convicções… nosso “eu” secreto de repente pode aflorar, e uma personalidade que mantínhamos trancada assume o controle de nossa vida…

É quando os conflitos se iniciam e acabam por determinar o fim de um relacionamento. E o motivo é simples… a imagem que nosso par tinha era diferente da pessoa que nos tornamos durante nossa evolução. E não importa o quanto o amamos. Não conseguimos sufocar nossa verdadeira essência. E isso o incomoda…

A ligação que havia entre os dois, firme, consistente, vai definhando. A deterioração do relacionamento segue seu curso, devagar, lentamente… e um dia somos surpreendidas por aquelas frases tão temidas, que nos destroem por dentro…

O tempo é o único alento que encontramos, pois aos poucos vai nos anestesiando, embotando nossas recordações. Então um dia nosso coração para de sangrar pelo amor que se foi… o ciclo da vida enfim pode recomeçar…

Sair da versão mobile