Mexida no tabuleiro
Eventual segundo turno pode ser entre Ibaneis e Eliana Pedrosa
Publicado
emA pouco menos de 72 horas para as eleições, o Datafolha apontou nesta quinta, 4, vantagem de Ibneis Rocha (MDB) sobre os demais adversários na corrida ao Palácio do Buriti. Atrás dele está Eliana Pedrosa (Pros), à frente, pela ordem, de Rodrigo Rollemberg (PSB), Rogério Rosso (PSD) e Alberto Fraga (DEM).
O bloco da ‘turma de baixo’ é encabeçado por Fátima Sousa (Psol), General Paulo Chagas (PRP), Alexandre Guerra (Novo) e Júlio Miragaya (PT). Guillen, do PSTU e Renan Rosa, do PCO, fecham o bloco.
Pelos números da pesquisa do Datafolha, encomendada pela TV Globo e Uol, as chances de a eleição ser decidida no 1º turno são remotas. Salvo uma catástrofe, o candidato Ibaneis Rocha estaria fora do segundo turno. Se a eleição fosse hoje, a disputa pelo cargo de governador seria entre ele e Eliana Pedrosa.
Com margem de erro de 3% para mais ou para menos, o levantamento do Datafolha ouviu 1 mil 512 eleitores de todas as regiões do Distrito Federal. O levantamento foi feito entre quarta (e) e quinta (4). O documento foi registrado no TSE sob o número DF-05113/2018
Veja os números:
Ibaneis (MDB): 32%
Eliana Pedrosa (Pros): 14%
Rodrigo Rollemberg (PSB): 11%
Rogério Rosso (PSD): 10%
Alberto Fraga (DEM): 7%
Fátima Sousa (PSOL): 5%
General Paulo Chagas (PRP): 4%
Alexandre Guerra (Novo): 3%
Miragaya (PT): 3%
Guillen (PSTU): 0%
Renan Rosa (PCO): 0%
Brancos/nulos: 6%
Não sabe: 4%