Da Sala de Crise
Ex-funcionária da Casa Branca divulga gravação de Trump
Publicado
emA ex-funcionária da Casa Branca celebridade de televisão, Omarosa Manigault Newman, divulgou a gravação de uma conversa privada com o presidente Donald Trump depois de ser demitida.
O programa “Today” do canal NBC divulgou a gravação, na qual Trump afirma que não sabia que ela havia sido demitida pelo chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, e expressa pesar pela notícia.
A gravação é a última etapa do descontentamento da mulher de 44 anos, que já foi uma fervorosa defensora de Trump. A gravação também parece mostrar um presidente que tem um conhecimento reduzido do que acontece dentro da Casa Branca ou que está disposto a mentir para evitar um confronto.
“Omarosa? Omarosa o que está acontecendo? Eu acabo de ver as notícias de que você está pensando em sair? O que aconteceu?”, questiona Trump, aparentemente sem saber que ela já havia sido demitida.
“Ninguém me disse”, completa o presidente. “Você sabe que eles comandam uma grande operação, mas eu não sabia”.
O presidente continua: “Eu não sabia. Maldição! Não gosto que você vá embora de jeito nenhum”.
Depois da divulgação do áudio, aparentemente gravado na Sala de Crise da Casa Branca, Trump chamou “Omarosa”, como é conhecida a ex-funcionária, de “delinquente”.
Trump chegou à presidência com a promessa de contratar “apenas as melhores pessoas”, mas teve que enfrentar vazamentos e escândalos dentro de sua equipe na Casa Branca.