Notibras

Explosão em fábrica de fogos deixa quatro mulheres mortas em Minas

Quatro trabalhadoras morreram na explosão de uma fábrica de fogos de artifício na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Bela Vista, em Santo Antõnio do Monte, Minas Gerais. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Duas grávidas que passavam pelo local também foram socorridas.

A entrada da fábrica é na zona urbana, mas os pavilhões onde são feitos os fogos ficam mais afastados, em uma área rural. De acordo com a PM, o Exército foi acionado para verificar junto à Policia Civil as causas da explosão. O Corpo de Bombeiros também está no local.

As vítimas trabalhavam na parte de fabricação de bomba batom. É a primeira explosão na fábrica e que anteriormente já ocorreu um acidente que foi causado por um raio, mas não teve feridos.

O frentista Jerry Adriano Silva, que trabalha em um posto de combustíveis que fica a cerca de 800 metros da fábrica, contou que ficou em pânico.

“Eu estava trabalhando e nunca senti algo tão forte. A terra tremeu, vidros de janelas quebraram. Essa foi a pior sensação que já senti. A população está com receio da explosão ter atingido estruturas das casas próximas”, comentou.

Sair da versão mobile