Uma enorme explosão atingiu o mais conhecido mercado de fogos de artifícios ao ar livre na região norte da cidade de Tultepec, no México, nesta terça-feira, matando ao menos 32 pessoas e ferindo outras 60. As informações são de autoridades policiais locais.
A explosão ocorreu no mercado de San Pablito, em Tultepec, que fica a pouco mais de 30 quilômetros da capital mexicana. Uma TV local mostrou uma grande nuvem de fumaça saindo do mercado.
O Coordenador Nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, disse à Milenio TV que ao menos 60 pessoas foram feridas. A Cruz Vermelha Mexicana enviou 10 ambulâncias com 50 paramédicos para onde as equipes de emergência atendiam às vítimas.
Algumas casas próximas também foram danificadas. Ele acrescentou que não houve escolha a não ser deixar que o fogo continuasse consumindo os fogos. Um incêndio atingiu o mesmo mercado em 2005.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, publicou uma mensagem de pêsames. “Minhas condolências aos familiares dos que perderam a vida nesse acidente e meus desejos de pronta recuperação para os feridos.”