Exposição ‘Carioca-se’ abre atividades da Subdiretoria Geral de Cultura da Alerj
Publicado
emReconhecida internacionalmente como uma das cidades mais linda do mundo, o Rio inspira paisagens e momentos maravilhosos, e inesquecíveis, para cariocas e turistas que por aqui vivem ou passam. Imagens, sons, cores e formas, inspiração e momento que merece ser registrado.
Pensando nisso, um grupo de seis ex-alunos de um curso de pós-graduação da Universidade Candido Mendes (UCAM), em 2012, dedicado a fotografar diversos temas em comum da cidade, se uniram e decidiram criar o grupo “6por6”. O objetivo dos do grupo é mostrar um olhar individualista da cidade, além da beleza específica das terras cariocas.
Em parceria com Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), os estudantes expõem a partir desta terça-feira a mostra “Carioca-se”, dando abertura na temporada 2016 de atividades da Subdiretoria Geral de Cultura da Alerj. Sob a curadoria de Vivian Faingold, a coletiva apresenta a generosidade de cada um de seus integrantes, a diversidade e qualidade em suas várias formas de traduzir a imagem e a visão personalizada da cidade onde vivem.
“Trata-se de um conjunto de imagens que ilustra o ponto de vista dos fotógrafos sobre o Rio de Janeiro, que juntos conversam e formam o conceito do “Carioca-se” sem perder a característica do olhar individual”, disse ela. Além do grupo, mais três convidados com olhares apaixonados pela cidade maravilhosa irão compor a coletiva com 41 trabalhos.
O “6por6” é formado por Alex Gaudêncio, André Ribeiro, Celia Satil, Cida Alves, Rosângela Batista, Stéferson Faria. Os convidados são Adriana Medeiros, Carolina Souza de Almeida e Larrion Nascimento. A exposição é de graça e pode ser vista a partir das 18h, de amanhã, no Salão Nobre do Palácio Tiradentes, no Centro do Rio.
Exposição “Carioca-se”
Informações: (21) 2588-1186
Local: Palácio Tiradentes – Rua 1° de Março, s/n° – Praça XV – Centro
Data: 23 de fevereiro a 18 de março de 2016
De segunda a sábado, das 10 às 17h. Domingos e feriados, das 12 às
17h. O acesso para cadeirantes é feito pela Rua Dom Manuel, s/nº, Praça XV.