Exposição, com entrada franca, relembra crimes que chocaram a sociedade carioca
Publicado
emOs crimes que mais chocaram a opinião pública no Rio de Janeiro são tema de uma exposição multimídia que será aberta a partir desta terça-feira (12) no Museu da Justiça. Com entrada gratuita, a mostra relembra dez casos que ficaram no imaginário da população fluminense.
Entre os crimes relembrados na exposição estão o sequestro do menino Carlinhos, a chacina de Vigário Geral e as mortes de Daniella Perez, Aída Curi, Mônica Granuzzo e Cláudia Lessin Rodrigues.
O público poderá conferir os processos judiciais sobre os crimes e as fotos da época de cada um serão expostas no espaço anexo ao Salão Histórico do Tribunal do Júri.
Na inauguração da exposição, nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro promoverá ainda, às 18h, um debate sobre estes crimes de grande repercussão. Participaram da discussão a jornalista Maria Elisa Alves, o diretor do Arquivo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marcio Ronaldo Teixeira, e o diretor do Museu da Justiça, Marco Antônio Sampaio.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 21 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 19h. Aos sábados, das 13h às 17h. A entrada é franca.