F1 volta à Rússia e torcida ainda espera reação de Hamilton contra Rosberg
Publicado
emA F1 desembarca neste fim de semana para a quarta etapa da agitada temporada que vive em 2016. Apenas 28 semanas depois da última visita, o Mundial volta à Rússia, em um cenário bem diferente daquele visto no ano passado, quando a Mercedes conquistou o título e Lewis Hamilton vinha em uma fase mágica. Agora, a situação é completamente diferente.
Desde que conquistou o tricampeão em 2015, no mês de outubro, Hamilton não subiu mais alto do pódio e somente uma pessoa tem frequentado a posição de honra desde então: Nico Rosberg, para desesperado do colega de Mercedes.
O alemão venceu as três primeiras corridas do campeonato em uma série de seis triunfos consecutivos — a marca ainda o colocou como o quarto piloto da história a conseguir uma sequência de seis vitórias. E a fase dos dois pilotos da equipe prateada vem estampada na classificação: 75 a 39 para o filho de Keke.
Lewis, na verdade, vem lidando um período de azares e de erros também. A largada tem sido seu calcanhar de Aquiles. Na China, por exemplo, além do toque com Felipe Nasr ainda na primeira curva, o inglês teve de trocar o câmbio, este por uma batida na corrida do Bahrein, e o motor – sequer conseguiu participar da classificação.
Partiu de último, fez cinco pit-stops, tomou ultrapassagens de Daniel Ricciardo, Kimi Räikkönen e acabou preso atrás de Felipe Massa no fim, cruzando a linha de chegada em sétimo. Enquanto isso, Rosberg celebrava mais uma conquista.