Bartô Granja
O mês que se inicia é o das mulheres, é verdade, mas vamos deixar quietinha a vida íntima de Fabinho Samba. Até porque, embora seja Fabinho sambista de mão cheia, quem gosta de falar das muitas mulheres que teve é Martinho da Vila.
Vamos nos concentrar no Fabinho Samba de Brasília, que em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, receberá algumas das principais sambistas da cidade em uma noite especial de exaltação à garra e à força feminina que, após muitos processos sociais de luta, vêm conquistando cada vez mais espaço no cenário mundial. A festa será no Círculo Operário, no Cruzeiro, no dia 5 de março.
Novo ponto de encontro dos amantes do samba da cidade, o projeto de samba Nossa Brasília, que vem agitando o cenário cultural desde 2015 e está em sua sexta edição, realiza em março uma edição especial trazendo como convidadas as cantoras Fernanda Jacob, Samba Flores, Teresa Lopes e Trio à Brasileira. O convidado especial é o público.
“Fizemos questão de chamar apenas mulheres desta vez, pois o mês é delas e o projeto também tem esse papel de ceder espaço para os artistas que fazem um trabalho sério na música brasiliense”, explica Fabinho Samba, que comanda a noite ao lado dos músicos Dudu Hermógenes, Fernando Meira, João Baptista, Valério Gabriel, Rodolfo Miguel , Sérgio Rocha e Alceu Lacerda.
Sucesso entre os amantes do gênero musical, o projeto agora planeja ampliar ainda mais seu alcance abrindo um espaço de troca com outros segmentos musicais. “Hoje temos uma demanda grande de artistas que não fazem samba, mas tem interesse em estar no projeto e agregar musicalmente no nosso movimento e por isso para as próximas edições faremos intercâmbios com todos os estilos musicais”, revela Silvia Mello, produtora do Nossa Brasília.
O projeto trabalha ainda com uma ação de responsabilidade social e desenvolve uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Todos os alimentos serão doados para a FALE.
SERVIÇO
Projeto “Nossa Brasília” com Fabinho Samba e banda
Com Fabinho Samba (voz), Dudu Hermógenes (cavaquinho), Fernando Meira (violão) João Baptista (Bandolim), Alceu Lacerda (Flauta), Valério Gabriel, Rodolfo Miguel e Sérgio Rocha (percussão) e as convidadas Fernanda Jacob, Samba Flores, Teresa Lopes e Trio à Brasileira.
Data: 05 de março 22:00h
Local: Círculo Operário do Cruzeiro – Setor de Áreas Especiais s/n – Cruzeiro Velho
Ingressos : R$ 10,00
Classificação Indicativa: 18 anos