Notibras

Famílias de São Gonçalo recebem assistência de condicionalidades

As famílias beneficiárias do Bolsa Família em São Gonçalo devem começar a realizar o acompanhamento de condicionalidades a partir desta segunda-feira (19). Crianças com idade entre 0 e 7 anos, e mulheres entre 14 e 44 precisam comparecer até uma unidade de saúde ou pólo sanitário municipal até o dia 13 de junho. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o objetivo da campanha é prestar assistência e verificar as condições de saúde das famílias acolhidas pelo programa na cidade.

“Nosso trabalho é realizar o acompanhamento das famílias assistidas pelo Bolsa Família na cidade. Vamos fazer a pesagem e medição dos beneficiários, com apoio de profissionais da Secretaria de Saúde. Nossa meta é atingir pelo menos 50% do público alvo”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cristina Silva.

As famílias que forem até uma unidade de saúde ou pólo sanitário para realizar o acompanhamento de condicionalidades, devem levar a caderneta de vacinação e o cartão do Bolsa Família.

Recadastramento

A Secretaria de Desenvolvimento Social também está dando continuidade ao processo de recadastramento do Bolsa Família durante o mês de maio. As famílias inscritas no programa devem atualizar o cadastro até o próximo dia 30. Todos os assistidos devem procurar o posto de atendimento, montado na Igreja Sara Nossa Terra (uma rua antes do Colégio Municipal Castelo Branco), no bairro Boaçú, nos dias 22, 23, 29 e 30 deste mês. O recadastramento também poderá ser feito neste final de semana, durante o programa “Prefeitura nos Bairros”, que acontecerá na Escola Municipal Amaral Peixoto, no bairro Lindo Parque.

Endereços dos Pólos Sanitários

Washington Luiz: Praça Estephânia de Carvalho, s/nº, Zé Garoto;
– Jorge Teixeira de Lima: Rua Cariranha, s/n°, Jardim Catarina;
– Paulo Marcos Rangel: Avenida Central, s/n°, Portão do Rosa;
– Rio do Ouro: Avenida Eugênio Borges, Km 7, Rio do Ouro;
– Hélio Cruz: Rua da Concórdia, s/n°, Alcântara.

Sair da versão mobile