Nair Assad, Edição
A curta temporada do premiado espetáculo “Renato Russo – O Musical”, iniciada no último dia 13 e que se estende até 6 de novembro, no Rio, já está com lotação esgotada.
Estrelado por Bruce Gomlesvsky, com direção de Mauro Mendonça Filho, o musical é uma remontagem de “Renato Russo – A Peça”, cuja estreia aconteceu há 10 anos, no Centro Cultural dos Correios, também no Rio.
O musical é uma homenagem a um dos maiores ícones do rock brasileiro, em celebração aos 10 anos (na época) de sua morte: Renato Russo.
Suas composições retratam os anseios, angústias, amores e valores de toda uma geração e ficarão para sempre em destaque no cenário musical do país por sua pungência e profundidade.
O espetáculo conta toda a trajetória artística e pessoal de Renato Russo e tem a dramaturgia construída a partir de uma minuciosa pesquisa realizada em letras, depoimentos e entrevistas, matérias jornalísticas, livros e imagens de shows solo e com a Legião Urbana, uma das principais bandas surgidas em meados dos anos 80, liderada pelo artista. A peça tem o formato de um monólogo no qual o ator, no papel de Renato Russo, vivencia os acontecimentos mais importantes da vida e da carreira do cantor, privilegiando seus momentos gloriosos e respeitando o que, em vida, o próprio artista fez questão de preservar.