Civilidade x barbárie
Fascismo no Brasil tem a vida curta como poder de Bolsonaro
Publicado
emEssa eleição (de 2 de outubro) é a mais importante da história do nosso país. Teremos que decidir entre a civilidade e a barbárie. Entre o fascismo e a democracia. No domingo, após fechar as urnas, marque onde você vai estar. Deixe o registro para seus filhos e netos. Pois você vai decidir o destino histórico do seu povo e do seu país. As novas gerações vão estudar pelos livros, o período do fascismo bolsonarista no poder central. Pela primeira vez, o fascismo chegou ao poder no Brasil.
Por que não voto em Bolsonaro? Vou usar o próprio lema dele, para mostrar que até nisso ele mente.
1- Homem da família: está no terceiro casamento, tendo traído a primeira mulher, com uma mulher também casada. Teve o filho Renan dessa relação, e em entrevista disse que ele nasceu por decisão da mãe, ou seja, por ele teria sido um aborto. Foi acusado por ela de agressão física e de roubar o cofre da família. Emancipou o filho Carlos aos 17 anos, para concorrer contra a própria mãe numa campanha de vereador no Rio de Janeiro. Está condenado em duas instâncias por apologia ao estupro. Diz que mulher tem que ganhar menos porque engravida….
2- Homem de Deus: defende tortura, pena de morte e ditadura, o mesmo sistema que matou Jesus. Ele e os filhos, têm como ídolo o torturador coronel Ustra, que torturava mulheres colocando ratos vivos nas vaginas delas. Foi preso pelo Exército, por querer jogar bombas nos quartéis e no reservatório de água do Rio de Janeiro. Após isso, entrou na política onde enriqueceu com os filhos, roubando dinheiro público, através de funcionários fantasmas, rachadinhas, superfaturamento de notas de combustíveis, recebendo auxílio moradia tendo casa própria. Em 28 anos como deputado só apresentou dois projetos. Está denunciado pelo MPF, por usar uma funcionária fantasma por 15 anos, roubando dinheiro público. Diz que negro tem o peso de arroba (peso de animal). E que são preguiçosos. Estimulou fuzilar petistas, expulsar do país…
3- Homem da Pátria: destruiu 50% da nossa soberania energética, entregando nosso petróleo aos EUA, China, Noruega, Rússia, Emirados Árabes… Vendeu a Bacia petrolífera do Espírito Santo por um valor que corresponde à produção de 50 dias. Entregou a Eletrobrás, nossa soberania energética. Levou o Brasil a cair 13 posição na economia mundial. Levou o Brasil de volta ao mapa da fome mundial. Levou 33 milhões de brasileiros de volta à linha de miséria. Temos a cesta básica mais cara em 28 anos. Tivemos 170% de aumento nos preços dos combustíveis. Ele será o único presidente a deixar o governo, com o salário mínimo sem aumento real, congelado há quatro anos. Dos 700 mil mortos pela Covid, pelo menos 400 mil não teriam morrido se ele tivesse comprado vacina no tempo certo. Deixou centenas de pessoas morrerem asfixiadas sem oxigênio em Manaus, tendo sido avisado. Negou 100 propostas de compra de vacinas da Pfzer… Mantém a política de Paridade Internacional, implantada por Temer, que atrela os preços dos combustíveis ao aumento do dólar no mercado externo. Nos EUA estaria preso por crime Lesa Pátria. Bolsonaro é um fascista perigoso para a democracia, ligado às milícias do Rio de Janeiro. Ele e os filhos são eleitos nas áreas dominadas pela milícia do Escritório do Crime, que assassinou a vereadora Marielle Franco… Se ganhar um segundo mandato, a nossa democracia sucumbirá. Ficou longo o texto, mas é só um resumo…
*Texto publicado originalmente em grupos de juristas, que viralizou e ganhou o Brasil de todas as raças e credos.