Não é novidade que a Lua interfere nas energias terrestres, seja nas marés, na agricultura ou nos próprios animais. Se também somos animais, será que a Lua nos afeta de alguma forma? Descubra agora!
Um artigo publicado na National Criminal Justice Reference Service mostrou diversos dados sobre o comportamento humano. A astronomia lunar indicou com precisão que a influência gravitacional da Lua provoca tensão social e desequilíbrio emocional.
A Lua Nova interfere no nosso sono
Isso acontece principalmente por causa da luminosidade que ela exerce. Sua luz atrapalha a escuridão que precisamos para dormir bem, e dessa forma acabamos saindo com o sono prejudicado.
Mais bebês nascem durante a Super Lua
Pesquisadores do Japão realizaram um estudo e registraram que nasceram mais bebês quando a Lua estava no seu ponto mais próximo da Terra do que em outras situações.
Podem nascer mais bebês durante a Lua Cheia
Ainda não tem nada verdadeiramente comprovado, porém há diversas teorias que afirmam que há uma maior taxa de natalidade durante os períodos de Lua Cheia. Segundo Monika Von Kiss, autora do livro “Rubra Força — Fluxos do poder Feminino”, isso acontece devido à força da gravidade exercida sobre o líquido amniótico nesse período. A ideia é que da mesma forma que a Lua afeta as marés, ela é igualmente capaz de influenciar nosso corpo, composto por 70% de água.
Essas são apenas algumas formas de como a Lua nos afeta, mas você, com certeza, já pode ter percebido os efeitos que ela causa de forma pessoal à você. Dependendo da fase, pode ter notado a libido aumentar ou ter se sentido mais inspirado. E nós queremos saber! Como a lua te afeta? Conte-nos nos comentários!