A candidata do PSOL/PCB ao Buriti, Fátima Sousa e o candidato da coligação à Presidência da República, Guilherme Boulos, realizaram comício na Ceilândia, neste sábado (15). Ao lado do presidenciável, Fátima defendeu que é tempo de renovar a esperança e enfrentar a velha política para mudar o Distrito Federal.
“Ceilândia é um lugar de luta por isso estamos aqui para fazer a arrancada e administrar o DF com mais saúde, com segurança, com educação e justiça social”, bradou a candidata, incendiando a militância que participava do comício.
Fátima indicou que pelo menos 40% dos eleitores do DF ainda não decidiu o voto para o GDF e convocou os apoiadores “para a conquista desses cidadãos”. “Nós sabemos o que vamos fazer nessa cidade. Não vamos tomar atalhos. Estamos dizendo sim à democracia e à igualdade social”, disse.
Sônia Guajajara, vice de Boulos, e Keka Bagno, vice de Fátima, também discursaram chamando atenção para a presença de negros e indígenas nas chapas do PSOL, e na construção de propostas para um Brasil e um DF mais igualitários, livres de racismos.
DF desigual – Mais cedo, em conversa com os moradores de Sol Nascente, Fatima Sousa salientou que “o DF é a unidade da federação mais desigual do país. Nosso principal compromisso é superar essas desigualdades”. Sobre o assunto, Boulos também destacou a necessidade de eliminar os privilégios e garantir que os pobres tenham as mesmas oportunidades que os ricos no país.
“O DF simboliza o que é o Brasil. No Lago Sul, temos um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) comparado ao da Suécia, no Sol Nascente, ao do Zimbábue. O Brasil não é pobre, o DF não é pobre, mas profundamente desigual. As riquezas estão mal distribuídas, por isso temos que enfrentar as desigualdades sociais e combater os privilégios”, explicitou Boulos.
Fátima e Boulos realizaram as agendas do dia ao lado dos candidatos do PSOL/PCB ao Senado, Marivaldo Pereira e Chico Sant’Anna, à Câmara Federal, Maninha, Junior Xucuru, à Câmara Legislativa, Rita Andrade, Jacó, Mandato Coletivo, Marcelo Vigilante, Ângelo Balbino e Juliana Freitas.