Agentes da Polícia Federal prenderam três pessoas e apreenderam 209 kg de pasta base de cocaína na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Os detidos foram encaminhados para Ji-Paraná (RO).
A apreensão ocorreu após os policiais encontrarem uma aeronave em uma pista de pouso clandestina no município de Rondolândia.
Uma pessoa fez uma denúncia anônima na quarta-feira (12) e informou à PF sobre o pouso em um aeroporto clandestino. Agentes da PF de Ji-Paraná foram até a fazenda indicada na quinta-feira, encontraram rastros de avião e vestígios de combustível.
Os policiais permaneceram acampados no local quando viram uma caminhonete que carregava cerca de 200 litros de combustível para avião. O avião pousou e foi cercado pelos polícias. Dentro da aeronave foi encontrada a pasta base.
A suspeita da polícia é que a droga tenha vindo do Peru. “A presa reservou-se ao direito de ficar em silêncio, mas, segundo os registros do GPS do avião, a rota da aeronave passou pelo Acre e pousou no meio da mata no país vizinho”, disse o delegado Everton Manso.