Curta nossa página


Muita grana

Federais ficam surpresos com dinheiro na casa de Vaccarezza

Publicado

Autor/Imagem:


Ricardo Brandt e Julia Affonso

O delegado Filipe Hille Pace, da Polícia Federal, afirmou nesta sexta-feira, 18, que “chamou a atenção a quantidade de dinheiro” que o ex-deputado Cândido Vaccarezza mantinha guardada em casa. O ex-parlamentar foi preso em São Paulo na Operação Abate, desdobramento da Lava Jato. Com ele foram apreendidos ao menos R$ 122 mil; também foram apreendidos pela PF relógios de marca e quadros.

“Chamou atenção a quantidade de dinheiro que ele tem em espécie em casa”, disse o delegado, ressaltando que o ex-parlamentar não sopube explicar a origem do dinheiro. “Não identificamos o porquê do dinheiro (em casa), se ele tem razão em corrupção, mas não podemos descartar que seja possível”, afirmou.

A Abate investiga contratação do fornecimento de asfalto pela empresa estrangeira Sargeant Marine à estatal petrolífera, mediante o pagamento de propinas a funcionários públicos e agentes políticos.

Um grupo apadrinhado por Vaccarezza teria usado a influência do ex-deputado para obter contratos da estatal com a empresa estrangeira. Recursos teriam sido direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.