Bartô Granja
Uma festa entre amigos acabou em inimizade possivelmente eterna. Foi na noite deste sábado, 8, no Lago Paranoá. Aniversariantes alugaram o barco Lake Palace para receber amigos. Os convidados, entre eles um agente da Polícia Federal, foi armado.
Houve uma discussão entre duas mulheres. Um homem morreu e outro está hospitalizado, inspirando cuidados, no Hospital de Base.
O agressor foi um policial federal, Ricardo Matias Rodrigues. Depois dos tiros, ele pediu que as demais pessoas prestassem socorro às vítimas, e deixou o local. O agente se deslocou para a 5ª Delegacia Policial, na Asa Sul, onde relatou o ocorrido, apresentou a arma do crime e foi liberado. Disse ter agido em defesa própria.
A Polícia Federal não se manifestou sobre o caso. Em seu depoimento, o policial disse que estava com a mulher na festa, quando surgiu “uma confusão generalizada entre dois ou três casais”. Ele disse que não estava envolvido na briga.
Ao se sentir ameaçado, ele relatou que avisou estar armado e que deu mais de uma ordem para que os dois não se aproximassem. Então, disparou na região do abdômen de cada um. De acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu porque “uma das vítimas passou a mão na mulher do policial”.
O caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio. O agente da PF tem 44 anos. A vítima que morreu tem 47 anos e a outra, 36.