Felipão coloca garotos em campo e Grêmio volta a vencer
Publicado
emDepois da estreia com derrota no Gre-Nal em sua segunda passagem no comando do Grêmio, Luiz Felipe Scolari pôde comemorar neste domingo. Jogando em casa, o time tricolor contou com gols dos garotos Luan e Lucas Coelho para vencer o Criciúma por 2 a 0, dando ao ex-treinador da Seleção Brasileira sua primeira vitória, para a festa da torcida na Arena em Porto Alegre.
Luan abriu o placar em cobrança de pênalti no primeiro tempo, enquanto Lucas Coelho marcou um lindo gol no segundo, limpando a marcação e acertando chute rasteiro de fora da área. O resultado levou os gaúchos à oitava colocação, com 22 pontos, quatro atrás do G-4. Já o Criciúma ficou em 14º, com 16 pontos, só dois acima da zona do rebaixamento.
A próxima parada do Grêmio será complicada: viaja para enfrentar o líder Cruzeiro no Mineirão. Já o Criciúma tenta se recuperar também fora de casa, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Para recuperar a “alma tricolor”, tão citada durante a semana de trabalho, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou novidades na alteração gaúcha. O experiente meia Zé Roberto, camisa 10 da equipe, foi improvisado como lateral esquerdo. Para substituir Barcos, Lucas Coelho foi efetivado, recebendo o apoio de Luan – que também teve a tarefa de recompor a defesa, pelo lado direito, e auxiliar Dudu na armação de jogadas.
Assim, logo aos 10min, o clube de Porto Alegre foi às redes. Dudu dominou no meio-campo e, com calma para pensar o jogo, encontrou Lucas Coelho na área. O centroavante dominou e levou um pontapé de Gualberto: pênalti. Na cobrança, Luan não se intimidou com a pressão de Luiz e concluiu forte, no canto superior direito do goleiro, que nada pôde fazer.
O Criciúma ensaiou uma reação, mas no início do segundo tempo, o Grêmio novamente foi às redes. Aos 3min, Fellipe Bastos roubou a bola no campo de ataque e serviu Lucas Coelho. O jovem centroavante poderia acionar Riveros, livre, mas preferiu driblar a marcação e arriscar o chute. Certeiro, mandou no canto direito de Luiz, que se esticou em vão.
Nos acréscimos, ainda houve tempo para o terceiro. Matías Rodríguez invadiu a área e cruzou rasteiro. Livre de marcação e com o gol escancarado, o ex-colorado Giuliano, que começou a partida na reserva, concluiu à esquerda de Luiz.