Como divulgado na última quinta-feira, dia 29, o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) concorrerá a vice na chapa com o governador Luiz Fernando Pezão, pré-candidato à reeleição. O anúncio oficial deverá ocorrer após a Convenção Nacional do PMDB, marcada para o dia 21 deste mês. Felipe avalia o novo cenário como a possibilidade de dar continuidade aos avanços que o estado viveu nos últimos anos, e fala da sua expectativa em assumir mais este importante desafio.
“Estou pronto para encarar este grande desafio. Principalmente, por representar o PDT que, com orgulho, posso dizer que faz parte da minha vida. Seguirei honrando o histórico de lutas, conquistas e ideais do meu partido, como sempre fiz ao longo da minha trajetória política”, declarou o pré-candidato.
A confirmação de Felipe Peixoto como vice na chapa liderada pelo PMDB foi comemorada pelo governador Pezão. “Felipe é um jovem antenado, realizador, que sempre investiu numa política inovadora e participativa como, de fato, deve ser. Acho um quadro extraordinário, consenso dentro do partido e que vai funcionar muito bem. A população saberá reconhecer isso. Estamos unidos por um Rio cada vez melhor”, afirmou Pezão.
Indicação – A aliança entre os partidos foi firmada no último dia 19, durante reunião do diretório estadual do PDT, no Centro do Rio, quando foi indicado o nome do deputado estadual para a composição.
Chapão – O PMDB já reúne na chapa de Pezão 15 partidos, entre eles o PSD (1ª suplência), PP (2ª suplência), PSC, PDT, Solidariedade e PSL. Há o interesse em atrair também para o chapão o PSDB e o PPS, além do DEM. A composição inclui, ainda, o ex-governador Sergio Cabral para o Senado.