Notibras

Férias de julho com muitas atrações para a criançada

No primeiro final de semana de julho, a criançada já pode esperar as confusões no “Arraiá” da Vila do Chaves. Seu Madruga vai propor a festa e terá ajuda de Chiquinha, Chaves e Quico, mas os três nunca entram em acordo sobre a organização e tudo acabará em confusão. Chaves comerá toda a comida da festa, Seu Madruga tentará fugir do aluguel, Quico contará tudo pra sua mãe, enquanto Chiquinha chora. No final, todos se entendem e festejam! A apresentação será da Cia Starte, no dia 1º, às 16h, na Praça Central, dentro da programação do Sábado Cultural do Terraço Shopping.

No domingo (2), também às 16h, com apresentação de teatrinho com a Cia Fábula, a festança julina continuará, mas agora no sítio, com a boneca Emília. Ela resolve fazer uma festa julina muito animada, com muitas brincadeiras e danças, mas não contava com a participação da Cuca malvada que, por não ser convidada, transforma todos em estátuas. A criançada dará gargalhadas com essa confusão.

Para os dias 8 e 9 de julho, os espectadores mirins terão contos de fadas e fábulas para se divertir. No sábado, a Branca de Neve estará no palco, com a Cia Starte. E com ela, a Rainha malvada e sua clássica pergunta ao Espelho Mágico: “Espelho, Espelho Meu, existe alguém mais bela do que eu?”. Com direito a caçador, maçã envenenada, anões e muito mais, as crianças irão descobrir se um príncipe encantado poderá trazer novos rumos para esta história. No domingo, a Cia da Fábula apresentará o Leão e o Ratinho, com a história que é um exemplo de amizade, onde uma boa ação gera outra. As apresentações são sempre às 16h.

No fim de semana seguinte, tem contação de história, no sábado (15), com a já conhecida da criançada Nyedja Gennari, que também é escritora, professora e arte educadora. No domingo, dia 16, o convite é para o casamento da Dona Baratinha, com a Cia da Fábula, às 16h. Ainda sem um noivo, muitos pretendentes apareceram, mas seus olhos são apenas para o Senhor Camundongo. As crianças ficarão ansiosas por descobrir o final dessa história.

Para os dias 22 e 23 de julho, duas duplas trarão muita história. No sábado, a Trupe Oja Laió estará no palco com a história “O Cão e a Raposa”, que fala sobre a amizade de dois filhotes. Porém, quando crescem, descobrem que na verdade são adversários. A criançada terá que descobrir se essa amizade está ou não ameaçada. No domingo (23), o espetáculo teatral da Cia da Fábula é com a cantante Cigarra e a trabalhadora Formiga, que mostrarão para os pequenos espectadores conceitos de amizade, amor ao próximo, responsabilidade e diversão.

Para fechar o mês de julho, no último sábado (29), às 16h, o famoso Tio André apresentará um belo show de mágica, onde as crianças fazem parte do espetáculo. Tem muita música e números de mágica interativos e cheios de humor, que encantam os pequenos e adultos há mais de uma década. No último dia da programação, domingo (30), a Cia da Fábula traz a Bela Adormecida, conhecida como Aurora. No dia do seu nascimento, suas três fadas madrinhas apareceram para presentear a menina, mas Malévola, que não foi convidada para a festa, resolve dar um presente que deixa todos no reino apreensivos. A criançada precisa assistir para ver o desfecho dessa história.

Serviço
Entrada Franca – Classificação Livre
Praça Central – Terraço Shopping
Sábados e Domingos, às 16h
01/07 – O “Arraiá” na vila do Chaves (Cia Starte)
02/07 – Festa Julina no Sítio (Cia da Fábula)
08/07 – Branca de Neve (Cia Starte)
09/07 – O Leão e o Ratinho (Cia da Fábula)
15/07 – Contação de histórias (Nyedja Gennari)
16/07 – Casamento da Dona Baratinha (Cia da Fábula)
22/07 – O Cão e a Raposa (Trupe Oja Laió)
23/07 – A Cigarra e a Formiga (Cia da Fábula)
29/07 – Show de Mágicas (Tio André)
30/07 – A Bela Adormecida (Cia da Fábula)

Sair da versão mobile