A Ferrari revelou que produzirá seu primeiro SUV. O anúncio foi feito pelo CEO da marca, Sergio Marchionne, durante o Salão de Detroit, que ocorre nos Estados Unidos. Há alguns anos, o executivo dizia que, para a fabricante apostar em um carro deste segmento, teriam que “atirar” nele primeiro.
Marchionne não deu muitos detalhes sobre o novo SUV, ou FUV (Ferrari Utility Vehicle), como se referiu ao carro, segundo a revista britânica AutoExpress. Porém, o CEO afirmou que o veículo precisará ter a dirigibilidade de uma Ferrari.
Ao final deste ano, a marca estará sem dívidas e um SUV ajudará a aumentar os lucros da empresa. Um alvo importante será o mercado asiático, com destaque para a China. A marca já vende mais de 10 mil unidades por ano no continente.
Do Porsche Cayenne ao Bentley Bentayga, passando por Rolls-Royce Cullinan e Lamborghini Urus, o SUV da Ferrari terá diversos concorrentes. Porém, segundo Marchionne, o carro não chegará para competir com a Porsche, o que sugere que o principal rival poderá ser o Urus.