Desde 2010
Ferrari quebra tabu e vence em casa com Leclerc
Publicado
emDo sinal verde da largada à bandeira quadrilhada da chegada. Foi assim que Charles Leclerc, da Ferrari, dominou e venceu o GP da Itália de Fórmula 1, disputado neste domingo, 8, no circuito de Monza. Foi a segunda vitória seguida do jovem piloto, que ocupou o ponto mais alto do pódio também na prova da Bélgica, na semana passada.
Leclerc soube segurar a pressão dos carros da Mercedes e quebrou um tabu para a Ferrari, que não vencia em casa desde 2010. O último piloto da escuderia ferrarista a vencer no local foi Fernando Alonso, que não está mais na F-1.
Largando na pole, Leclerc segurou principalmente as investidas de Hamilton, o líder da temporada. Em duas oportunidades o britânico atacou o piloto da Ferrari, mas não conseguiu a ultrapassagem.
Hamilton errou feio quando tentava se aproximar de Leclerc e passou reto em uma área de escape, perdendo a posição para Valtteri Bottas, que assumiu a segunda colocação. A exemplodo companheiro da Mercedes, Bottas também falhou ao tentar tirar a vitória de Leclerc, errando por duas vezes nas voltas finais. Hamilton terminou em terceiro.
O começo da corrida foi marcado por um incidente com Sebastian Vettel na sétima volta. O piloto da Ferrari rodou durante e uma curva e voltou de forma perigosa para a pista. Ele acabou tocando no canadense Lance Stroll, que também rodou na sequência e repetiu Vettel na imprudência ao retornar, atrapalhando Gasly. O carro do alemão teve a asa dianteira danificada, o que forçou uma parada nos boxes que prejudicou sua corrida.