As Mercedes continuam ditando as regras na Fórmukla Um. E sua dupla de pilotos mant´pem o revezamento nas poles. Quando não é Lewise Hamilton, dá Valteri Bottas. E vice versa.
E neste sábado, mais uma vez, deu Hamilton. Foi no treino de classificação do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O hexacampeão e líder da atual temporada fez 1m41s252 na sua volta mais rápida e garantiu a 93ª pole na F1, enquanto o segundo colocado Bottas, seu companheiro de equipe, ficou 0s511 atrás.
Após conquistar a pole, Hamilton prestou uma homenagem ao ator americano Chadwick Boseman, que morreu neste sábado, aos 42 anos. Imediatamente, o inglês dedicou a pole ao ator pelo rádio e, ao sair do carro, fez o símbolo do “Pantera Negra”, personagem interpretado pelo ator no cinema e que também marca a luta antirracista encampada pelo hexacampeão nos últimos meses.
A Ferrari voltou a ter um péssimo desempenho e ficou fora do Q3 com seus dois pilotos. Os dois correram sério risco de sequer avançar do Q1 para o Q2, e no fim, Charles Leclerc e Sebastian Vettel vão dividir a sétima fila, em 13º e 14º lugares, respectivamente.