Notibras

Festa da Lili fica sem a coca prometida por Zé Carioca

Uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia, no Plano piloto, prendeu em flagrante nesta sexta, 19, um traficante de drogas (em especial cocaína e crack) em um flat no Setor de Hotéis e Turismo Norte, às margens do Lago Paranoá. A operação, denominada Zé Carioca, é uma alusão ao suspeito, que diz ser servidor da OAB. Ele tem 58 anos e seu nome vem sendo mantido em sigilo. As drogas seriam vendidas na Festa da Lili, programada para o domingo, 21.

O traficante estava sendo investigado há alguns dias. Ele comercializava as drogas no próprio flat, atendendo a clientes especiais. Além de cocaína e crack, ele também fornecia Ketamina (anestésico geral utilizado em procedimentos veterinários cirúrgicos, utilizada por usuários como droga recreativa devido aos efeitos alucinógenos que ela causa, proporcionando a sensação de “estar fora do seu corpo”. Nas buscas também foram encontradas quantidades de Ecstasy.

Segundo a polícia, o suspeito tinha o costume de se relacionar com “garotos e garotas de programa” e que ele “intermediava a aquisição de drogas junto aos seus fornecedores, tendo sido surpreendido dormindo com um garoto de programa quando da ação policial”. O criminoso “também tinha o costume de realizar festas sexuais em seu apartamento, tudo regrado a drogas”.

Em depoimento, o traficante disse ser servidor da OAB/RJ e que já trabalhou cedido para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Atualmente, conforme o que disse à polícia, ele está vinculado à OAB do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile