Curta nossa página


Festa da virada em Copacabana faz homenagem ao ano olímpico do Rio

Publicado

Autor/Imagem:


A festa de réveillon de Copacabana levou cerca de 2 milhões de pessoas para a praia da Zona Sul. Este ano, a queima de fogos durou 16 minutos e fez uma homenagem aos 100 anos do samba e aos Jogos Olímpicos 2016.

Onze balsas dispararam 24 toneladas de fogos no céu. “A gente inaugura uma nova fase na maneira de fazer shows em Copa”, afirmou o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Viegas Figueira de Mello.

O show pirotécnico teve predominância das cores verde, violeta e laranja e foi sincronizado com uma trilha sonora aberta com a música “Bugler’s dream and olympic medley”.

Composta por John Williams para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, a canção ainda é tocada em eventos do Comitê Olímpico Internacional (COI). No total, trechos de 17 músicas foram tocados.

Após a queima de fogos, muitos aproveitaram para agradecer e se refrescar e entraram no mar. Animando a festa, os cantores Zeca Pagodinho, Jorge Bem Jor e Diogo Nogueira se apresentaram no palco principal, em frente ao Copacabana Palace.

O evento ainda teve a primeira peça teatral encenada no Ano Novo carioca. O musical “SamBRA narrou a história do ritmo centenário. O samba também deu o tom no Palco Santa Clara, com Arlindo Cruz e Dudu Nobre no comando. Baterias de escolas de samba fecharam a noite.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.