FHC ironiza Lula em reunião tucana. ‘Nunca se roubou tanto no País’
Publicado
emO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo (5), em meio à convenção nacional do PSDB, que, na opinião dele, “nunca antes se roubou tanto neste país”. O tucano fez a declaração ao criticar, sem citar nome, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as gestões dos PT no Palácio do Planalto.
No evento, os integrantes do PSDB reconduziram o senador Aécio Neves (MG) para mais um mandato de dois anos à frente do partido. FHC entrou no auditório do centro de eventos ao lado do presidente reeleito da legenda e ficou sentado ao lado dele durante todo o encontro partidário.
“Eu ouvi durante 13 anos alguém que dizia ‘nunca como antes’. É verdade, nunca como antes se roubou tanto neste país”, declarou Fernando Henrique, em tom irônico.
Em outro trecho do discurso, Fernando Henrique lembrou aos militantes e dirigentes do PSDB de momentos importantes da história política do país que ele acompanhou ao longo da vida, como o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, o golpe militar de 1964 e o impeachment de Fernando Collor, em 1992. No entanto, disse o ex-presidente, ele nunca viveu um período político tão conturbado como o governo Dilma Rousseff.