Vingadores do Povo
Ficção incorpora inconsciente coletivo matando corruptos
Publicado
emCarolina Paiva
É ficção, não uma apologia ao crime. Mas, e se o inconsciente coletivo entrasse em cena e começasse a matar políticos corruptos a torto e a direito? Haveria um, ou um grupo de serial killers?
Essa realidade está apenas nas páginas do livro 2990 Graus – A Arte de Queimar no Inferno, de Adilson Xavier, um lançamento da Panda Books. No romance, os alvos são mortos em série, de forma violenta e dolorosa.
O personagem Hermano, jovem delegado inexperiente e orgulhoso por jamais ter usado sua arma, recebe a missão de investigar a morte de um deputado federal, acusado de desviar verbas. A arma do crime foi um maçarico. Um pastor evangélico, ex-presidiário, surge como principal suspeito, enquanto a população batiza os assassinos como Vingadores do Povo.
Ódio, desinformação, corrupção, tráfico de influência, fanatismo religioso e escândalos políticos formam o pano de fundo desse terceiro romance de Adilson Xavier, autor de bem sucedidos livros de não-ficção.
Em meio a uma trama intrigante, emergem conflitos éticos e reflexões sobre a situação econômica e política do Brasil atual. O ritmo rápido e a linguagem simples contribuem para tornar 2.990 graus uma ficção atraente para os amantes do gênero, além de pertinente e lúcida perante a realidade que vivemos.
Adilson Xavier é publicitário, escritor, roteirista e produtor audiovisual. Foi sócio e presidente da agência multinacional (comprada por norte-americanos) FCB Brasil. Atualmente é CEO da Zola Produções, em sociedade com a atriz Claudia Abreu, produtora das séries Valentins e Homens são de Marte, entre outras.
Autor dos livros O Deus da Criação (Best Seller, 2007), E. O Atirador de Idéias (Best Seller, 2010), Sobrevoando Babel (Record, 2012) e Storytelling – Histórias que deixam marcas (Best Business, 2015), Adilson promete atrair mais leitores com esse novo sucesso.
Serviço
2.990 Graus – A Arte de Queimar no Inferno
Panda Books
Policial
320 páginas
R$ 49,90