Curta nossa página


Fieis aproveitam o Drama da Paixão para pagar promessas

Publicado

Autor/Imagem:


A graça foi alcançada no ano passado, mas Elaine de Aguiar, de apenas 12 anos, não se esqueceu de pagar a promessa de subir o Morro da Capelinha de joelhos. O pedido que fez a Deus foi para a prima de 17 anos, hoje curada de uma pneumonia grave.

“Ela é como uma irmã. Ficou em coma 30 dias e os médicos disseram que só um milagre para tirar ela daquela situação. Deus é misericordioso”, relatou emocionada a jovem, que conseguiu terminar o trajeto em pouco mais de uma hora.

Mas a adolescente não foi a única a demonstrar a fé por meio do sacrifício. Este é o quarto ano em que o cozinheiro Jarbas dos Santos, 39 anos, faz o percurso — de aproximadamente quatro quilômetros — apoiado nas mãos e nos joelhos.

Tudo para manter a saúde da família e o emprego. “Deus nunca me deixou na mão”, disse, olhando para os céus e agradecendo mais um ano de graças alcançadas.

Sentada em uma pedra perto do fim do percurso, onde está a capela, Gilneiva Aparecida, 38 anos, chorava e abraçava a filha de 4 anos. Essa foi a primeira vez que a empregada doméstica subiu o morro.

O motivo foi para agradecer a cirurgia de catarata da pequena Maria Vitória, que, além da doença congênita da visão, nasceu com paralisia cerebral. “Tento essa intervenção cirúrgica desde que ela tinha 8 meses de idade e pedi essa graça para Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia — protetora dos olhos e da visão.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.