Na última terça-feira, Nico Rosberg anunciou que homenagearia a seleção alemã de futebol pelo tetracampeonato da Copa do Mundo estampando as quatro estrelas e a taça do torneio em seu capacete durante o Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado neste domingo.
A ideia, no entanto, não poderá ser colocada em prática, já que a Fifa impediu o piloto de exibir a imagem do troféu.
O departamento de imprensa da Fifa confirmou que esteve em discussões com o staff de Rosberg a respeito da utilização do capacete, e que “chegaram a uma solução em que ele ainda pode mostrar seu apoio pela Alemanha sem usar propriedade intelectual da Fifa em um contexto comercial”.
Como divulgado nas redes sociais do piloto, o desenho do capacete já estava feito, com a taça da Copa do Mundo na parte de cima junto com as quatro estrelas representando os quatro títulos conquistados. Na nova versão, porém, o acessório do piloto da Mercedes terá só as estrelas indicando os anos dos títulos mundiais da Alemanha (1954, 1974, 1990 e 2014), sem a imagem do troféu.
Em seu Twitter, Rosberg apresentou o novo capacete com a seguinte mensagem: “uma pena, eu teria adorado carregar o troféu como homenagem aos caras. Mas é claro que respeito a situação legal”.