Notibras

Figueiró, um exemplo de profissional a ser seguido

O Brasil precisa que mais profissionais do campo do Direito dediquem uma maior parte do seu tempo – inclusive para estudar -, incondicional e imparcialmente. Um exemplo a ser seguido é o do doutor Miguel Oliveira Figueiró. Com uma carga de mais de 80 anos nas costas, Figueiró dos cursos, concursos e recursos, trabalha em cartório desde junho de 1961.

Ao longo da sua vida, foram mais de sete aprovações em concursos públicos, inclusive com dois primeiros lugares. Nomeado para Registro de Imóveis  na vigência das Constituição Federal de 1.946, ele é da gloriosa classe de 1941.

Mas, até chegar onde está, teve muito suor na testa e calos nas mãos. Foi tratorista, artilheiro de campanha e escrevente de Registro de Imóveis até 1965 , quando, após diversas aprovações em concursos públicos, assumiu o primeiro Cartório, como titular, em 2 de junho de 1965.

Figueiró é gaúcho, da Região Missioneira , filho de modestos agricultores. Ele é daqueles homens que não se deixam intimidar – nem pela pandemia que anda assolando o mundo. Detalhe: o papo com Figueiró foi logo após a meia-noite, quando ele deu uma pausa nos trabalhos para um chimarrão e prosear pelo zap.

Sair da versão mobile