Um grupo político ligado a Jofran Frejat (PR), ex-candidato ao Palácio do Buriti, decidiu apoiar a candidatura encabeçada por Eliana Pedrosa (Pros) tendo Alírio Neto (PTB) como vice. São ao menos 250 pessoas formadoras de opinião que não seguiram a orientação de cerrar fileiras com Alberto Fraga (DEM).
O grupo é capitaneado por Adélia Frejat, sobrinha do ex-candidato. Se auto-denomina ‘Do Lago Norte’ e ‘Da Saída Norte’, com líderes comunitários na região dos condomínios do Colorado, Sobradinho e Planaltina, além do próprio Lago Norte.
A decisão fortalece ainda mais a chapa de Eliana, que tem sido procurada por dissidentes de outros partidos. Um dos exemplos é o PDT. Na semana passada o deputado Cláudio Abrantes e o ex-distrital Fábio Barcellos se rebelaram contra a orientação regional do partido e anunciaram apoio a Eliana.
No sábado, 11, Adélia Frejat reuniu seus correligionários no comitê da aliança Pros-PTB na Estrutural. Havia ao menos 300 pessoas presentes. Dessas, cerca de 250 decidiram engrossar o coro por Eliana Pedrosa.
Em mensagem encaminhada aos ‘neo-elianistas’, a sobrinha do ex-buritizável dá a entender que a chapa de Fraga é hilária. É um grupo que ‘só pensa nos próprios interesses’ que levaram inclusive à desistência de Frejat em disputar o gobverno de Brasília.
Em áudio, Adélia sublinha que a chapa encabeça por Fraga não sabe ao certo o que quer. Lembra, a propósito, ter sido lembrada para compor como vice, mas que recusou. E acrescenta, em tom otimista, que o melhor caminho para o Distrito Federal é seguir com Eliana Pedrosa.
Ouça o áudio: