Não Se Preocupe, Querida, aguardado thriller psicológico da diretora Olivia Wilde, estrou nos cinemas de todo o Brasil com longas filas nas bilheterias. Para deixar os fãs ainda mais empolgados, a Warner Bros. Pictures divulga curiosidades sobre o filme.
O longa estrelado por Olivia Wilde, Florence Pugh, Harry Styles, Nick Kroll, Chris Pine, Sydney Chandler, Kate Berlant, Asif Ali, Douglas Smith, Timothy Simons e Ari’el Stachel, conta a história de um casal que tem a sorte de viver na comunidade planejada de Vitória, cidade experimental que abriga os trabalhadores do ultrassecreto Projeto Vitória e suas famílias na década de 1950.
A vida é perfeita, com as necessidades de todos os residentes atendidas pela empresa, que apenas lhes pede em troca a discrição e o compromisso incondicional com o Projeto.
Confira 10 curiosidades sobre Não Se Preocupe, Querida:
1. Harry Styles precisou ter aula de sapateado e contou com a coreógrafa Denna Thomsen, que já trabalhou em videoclipes de sucesso de grandes estrelas da música como Sigur Rós, Fergie, Sia e David Bowie.
2. Olivia Wilde e sua equipe de produção criativa pesquisaram filmes e estrelas de cinema das décadas de 1950 a 1970 em busca de inspiração. Com os trajes do personagem de Harry Styles, Jack, a figurinista Arianne Phillips prestou homenagem ao jovem Warren Beatty. Para o guarda-roupa da Alice, de Florence Pugh, a inspiração foram os looks de Brigitte Bardot e Ann-Margret.
3. A joalheria Bulgari forneceu aproximadamente US$ 8 milhões em peças vintage originais para a sequência da festa. As joias ficaram sob constante vigilância da própria equipe de segurança da Bulgari designada para o trabalho durante as filmagens.
4. Muitas peças de figurino eram vintage e originais da época – exigindo cuidados no manuseio. O ator Douglas Smith, no papel do mais jovem morador de Vitória, Bill, usou uma gravata original, tão delicada, que precisou ser costurada várias vezes entre as tomadas.
5. Para criar os tremores sentidos nas vizinhanças de Vitória – possivelmente originários da sede do Projeto Vitória, o supervisor de efeitos especiais Jeremy Hays anexou “motores vibratórios” em vários lugares estratégicos dos cenários. A intensidade dos tremores era regulada ajustando a velocidade dos motores, de baixas a altas frequências.
6. Alguns dos pesadelos de Alice foram cortesia de uma trupe de dançarinos habilidosos – sob a direção da coreógrafa do filme, Denna Thomsen, cujos movimentos são uma homenagem ao diretor de cinema e coreógrafo Busby Berkeley. O trabalho de Berkeley lhe trouxe fama durante a Grande Depressão, e é sinônimo de dezenas de mulheres, igualmente bonitas, executando movimentos de dança perfeitamente sincronizados em padrões geométricos.
7. Para manter o local das filmagens o mais secreto possível, os documentos municipais de autorização listaram a produção sob vários títulos fictícios – principalmente para despistar fãs e paparazzi.
8. As casas de Jack e Alice, Dean e Bunny, Peter e Peg e outros casais, situadas numa rua sem saída, são, na verdade, residências da comunidade planejada de Canyon View Estates, em Palm Springs, construída em 1962. A produção filmou cenas externas nas vizinhanças da comunidade por seis dias, incluindo uma cena matinal esplendidamente executada dos maridos se despedindo das esposas antes de sair para o trabalho.
9. Não Se Preocupe, Querida foi a primeira produção cinematográfica a ser rodada na Kaufmann House, em Palm Springs, Califórnia. Celebrada na icônica foto do americano Slim Aaron, de 1970, intitulada “Poolside Gossip”, a Kaufman House, construída em 1946, foi projetada pelo famoso arquiteto modernista Richard Neutra.
10. A Volcano House — estrutura construída no topo de uma colina em Newberry Springs, Califórnia, em 1968, pelo famoso arquiteto Harold Bissner Jr. — foi escolhida para a sede do Projeto Vitória. A casa residencial, que alguns acham parecida com uma nave alienígena, foi criada, na verdade, para ser similar ao centro de visitantes da Estação de Geração Nuclear de San Onofre.