A filha do prefeito de Quatiguá, no Paraná, Luís Fernando Dolenz (PSDB), e outros três jovens morreram em um acidente de carro ocorrido na noite deste domingo na BR-153, altura de Santo Antônio da Platina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 22h30, o veículo invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta.
Maria Fernanda Dolenz, de 23 anos, Thalita Cherubim, de 25, Juliane Leiko Seki, de 26 e Lucas Mattos, de 16, morreram na hora. O motorista do outro veículo sobreviveu sem ferimentos graves. Os corpos foram encaminhados para o IML do município de Jacarezinho. A Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina informou que deve ser aberto um inquérito nos próximos dias para investigar as causas do acidente.
De acordo com uma amiga das vítimas, que não quis se identificar, os quatro moravam em Quatiguá e iriam se encontrar com amigos na cidade vizinha de Santo Antônio da Platina. O trajeto entre os dois municípios, disse, era conhecido pelas jovens. A Thalita e a Juliana, inclusive, fizeram faculdade em Santo Antônio da Platina.
– As três eram muito amigas, tinham uma amizade muito forte, estavam sempre juntas. Elas eram muito alegres, adoravam sair. Tinham um coração muito bom. Soube do acidente à meia-noite, através da ligação de um amigo. Foi muito triste, não conseguia acreditar. As três de uma vez foi demais – contou, lembrando que Thalita havia perdido um irmão em um acidente de trânsito há alguns anos.
A amiga contou que Maria Fernanda trabalhava como enfermeira em um hospital na cidade de Siqueira Campos, perto de Quatiguá. Juliana era funcionária de um banco e Thalita, prima de Maria Fernanda, era formada em Administração e vendia semi joias. Lucas, por sua vez, ainda cursava o ensino médio.