Notibras

Filippelli e Agnelo ficam fora das urnas até 2022

Marta Nobre, Edição

Agora é oficial: Agnelo Queiroz e Tadeu Filippelli, ex-governador e ex-vice, só poderão disputar eleições daqui a 6 anos. A decisão foi tomada nesta quinta, 27, pelo Tribunal Regional Eleitoral. André Duda, responsável pela publicidade no último ano do governo de Agnelo e Filippelli, também recebeu a mesma punição. O trio também está obrigado a pagar multa de 30 mil reais.

O julgamento, iniciado em agosto, diz respeito a Ação de Investigação Judicial Eleitoral apresentada pela Coligação Somos Todos Brasília, que levou o atual governador Rodrigo Rollemberg para o Palácio do Buriti. A pena é retroativa a 2014.

Na denúncia, a Coligação afirma que no site oficial constava a informação de que o site ficaria indisponível até 06/10/2014, porém foi feita a ressalva de que todas as notícias referentes a serviços do GDF seriam publicadas no site Agência Brasília, para o qual havia link direto.

A Coligação de Rollemberg pediu, na época, a cassação do registro e multa para os três envolvidos, concessão da liminar para imediata retirada do ar de todas as notícias veiculadas no período vedado e a proibição de divulgação em qualquer meio de comunicação. A defesa de Agnelo, Filipelli e André Duda argumentou que os conteúdos divulgados tinham apenas caráter informativo e jornalistica.

Sair da versão mobile