Curta nossa página


Portas para o automobilismo

Fittipaldi discute em Brasília volta do Nelson Piquet

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

A volta do Autódromo Internacional Nelson Piquet como protagonista de grandes corridas automobilísticas foi defendida nesta segunda, 4, em Brasília, pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi, em reunião com o presidente Rafael Prudente e Robério Negreiros, 1º secretário da Câmara Legislativa.

O complexo está em obras. Há no âmbito da Terracap uma proposta de Parceria Público Privada. Após o encontro com os distritais, Fittipaldi esteve no Palácio do Buriti, onde abordou o tema com o governador Ibaneis Rocha.

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fittipaldi destacou que “Brasília tem tradição” no automobilismo brasileiro. Ele mencionou ainda a importância do Kart e dos Kartódromos para os jovens pilotos, uma vez que “o kart é a base do automobilismo”, afirmou.

Presente às reuniões o também ex-piloto Luiz Garcia Júnior, por sua vez, frisou a localização privilegiada do autódromo: “no coração da cidade”. Ele argumentou conhecer quase todos os principais autódromos do mundo, mas nenhum deles fica em uma localização tão central como o da capital brasileira. Esta localização, segundo Garcia, é um dos atrativos para a realização de grandes eventos desse esporte na cidade, o que também fomenta a rede hoteleira e de serviços.

Os deputados Rafael Prudente e Robério Negreiros defenderam a importância de eventos automobilísticos para aquecer a economia local, bem como a presença fundamental de Fittipaldi e Garcia como embaixadores do esporte. Prudente disse ainda que a Casa dará apoio nas articulações junto ao Executivo que visem resgatar o Autódromo Internacional Nelson Piquet, fechado desde 2014.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.