O Flamengo venceu o CSA por 2 a 0 nesta quarta (12), num estádio Mané Garrincha lotado, em Brasília, sob olhares dos espectadores ilustres Jair Bolsonaro, presidente da República, e Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, Paulo Guedes, ministro da Economia, e Hélio Lopes (PSL-SP). Com o resultado, o Flamengo foi aos 17 pontos e assumiu a terceira colocação. Já o CSA se manteve na penúltima posição, com apenas seis pontos conquistados.
Na Vila Belmiro, o Santos controlou o Corinthians e venceu por 1 a 0 sem tomar grandes sustos. O Peixe contou com gol de Sasha para provar que sua casa é mesmo um ambiente ideal para o clássico alvinegro: agora são seis vitórias seguidas sobre o rival no estádio. O triunfo permite ao Santos chegar aos 20 pontos e assumir a liderança do Brasileirão, passando o Palmeiras – que tem um ponto e dois jogos a menos. Já o Corinthians fica em posição intermediária na classificação com 12. Agora ambos os clubes ficam longe dos gramados até o retorno do Brasileirão, daqui a um mês: então o Peixe visitará o Bahia, e o Timão receberá o CSA.
No Castelão, após três jogos sem vencer, o Fortaleza se superou em campo e venceu o Cruzeiro por 2 a 1. O time comandado por Rogério Ceni chegou ao triunfo com dois gols de André Luis, e Sassá marcou pela Raposa. A partida ainda terminou com a expulsão de Nathan, que deixou o time da casa com dez em mais da metade do segundo tempo. Com o resultado, o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento e vai aos 10 pontos, ultrapassando o próprio Cruzeiro. O time mineiro fica com 8, chega ao seu 9º jogo sem vencer (o sexto no Brasileiro) e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
No Beira-Rio o Internacional bateu o Bahia em um jogo cheio de peculiaridades. O Colorado contou com um gol duvidoso de Lindoso e uma falha do goleiro Douglas em gol de Sobis para abrir vantagem. Mas Marcelo Lomba também falhou e o Bahia descontou. D’Alessandro, por fim, definiu o 3 a 1. No lance de Lindoso, houve marcação de impedimento, participação do VAR e após aproximadamente três minutos, o árbitro assinalou o gol, gerando revolta dos baianos. No feito de Sobis, um chute fraco acabou com erro grave do goleiro que tocou na bola e caiu com ela dentro do gol. Mas em seguida, Marcelo Lomba falhou em saída do gol e Fernandão descontou. D’Alessandro, que completou 450 jogos com a camisa do Inter, definiu o jogo. Com 16 pontos, o time gaúcho é quarto colocado na classificação e vai para o recesso com 100% de aproveitamento em casa. Já o Bahia soma 14.
No Rio, o Grêmio superou os desfalques e venceu o Botafogo por 1 a 0. O jogo foi muito morno, com pouquíssimas oportunidades, e o gol só saiu na reta final, em cobrança de falta de Jean Pyerre. O resultado fez com que o time de Porto Alegre subisse para a 11ª posição e se afastasse consideravelmente da zona de rebaixamento após início ruim. O Botafogo, por sua vez, caiu para a sexta posição e terá que secar todos os rivais direto na última rodada antes do recesso para a Copa América para seguir entre os primeiros colocados.