A torcida rubronegra respirou aliviada na noite desta terça-feira, 22, quando o Flamengo, mesmo após a goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle, um surto de covid-19 que agitou o ambiente e as indefinições sobre a realização do jogo, conseguiu superou os 11 desfalques e venceu o Barcelona-EQU.
O jogo, válido pela Libertadores da Américas, foi no Estádio Monumental. O placar , embora apertado, garantiu os 3 pontos. Os gols foram de Pedro e Arrascaeta, com Martínez descontando para os donos da casa.
A equipe da Gávea foi bem sobretudo no primeiro tempo, quando construiu o triunfo, mas sentiu o desgaste na etapa final da partida. Com muitos garotos no banco, Domènec Torrent, que ganhou mais sossego com o resultado, evitou mexer demais no time, que teve de se desdobrar para garantir a vitória.
Com o resultado, o Rubro-negro chega aos nove pontos e fica em boa situação para se classificar no Grupo A. O Barcelona, com zero ponto, está eliminado. O Fla volta as atenções para o Brasileiro e volta a jogar pela Libertadores no dia 30 deste mês, quando terá uma “revanche” contra o Del Valle.