Notibras

Fla e Santos fazem tempos distintos em empate de dois gols

A torcida do Flamengo lotou o Maracanã neste domingo e ganhou até o reforço da campeã do UFC Ronda Rousey. Mas nem o apoio da norte-americana foi o suficiente para ajudar o Rubro-negro a seguir a recuperação no Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram dois gols de vantagem, mas as falhas do goleiro Paulo Victor foram determinantes para o placar final de 2 a 2.

Alan Patrick e Emerson Sheik marcaram para o Flamengo, enquanto Ricardo Oliveira e Lucas Lima garantiram a igualdade aos santistas. Depois de mais de 40 dias em recuperação de uma fratura na perna direita, Paulo Victor sentiu o ritmo de jogo. O Rubro-negro soma 20 pontos e está na 11ª colocação. Já o Alvinegro tem 17 pontos e ocupa o 15º lugar.

Empolgado com a recuperação no Campeonato Brasileiro e com direito até a torcida da campeã do UFC Ronda Rousey, o Flamengo começou com tudo para cima do Santos. O Rubro-negro pressionou e teve oportunidades para abrir o placar.

O time paulista apresentou dificuldades e foi facilmente dominado pela marcação carioca. Apesar da pressão, os gols só saíram na parte final do primeiro tempo. Alan Patrick acertou um belo chute e marcou aos 41min. Quando ainda assimilava a desvantagem, o Santos foi surpreendido por rápido contra-ataque. Emerson Sheik ampliou aos 43min.

A segunda etapa apresentou problemas para o Flamengo logo no início. Aos 6min, Lucas Lima cobrou escanteio. Paulo Victor falhou e Ricardo Oliveira teve liberdade para diminuir em um cabeceio. O Rubro-negro diminuiu o ritmo e terminou punido mais uma vez. Aos 27min, Lucas Lima bateu de fora da área. Paulo Victor vacilou e a bola morreu no fundo da rede.

Os gols desanimaram a torcida e deixaram o dono da casa afobado em busca da vitória. No último lance da partida, Vanderlei salvou o Santos em chute de Everton e garantiu o empate para a frustração dos mais de 60 mil flamenguistas presentes ao Maracanã.

Sair da versão mobile