Depois de vencer a Cabofriense a primeira semifinal do Campeonato Carioca por 3 a 0, o Flamengo precisava apenas não ser derrotado por três gols de diferença para que sua vaga na final do Estadual não ficasse ameaçada. O que se viu foi bem mais do que isso. Neste sábado, no Maracanã, a equipe rubro-negra passou fácil pela candidata a zebra e venceu por 3 a 1, carimbando sua presença na decisão.
O adversário do Flamengo na final sai do duelo entre Fluminense e Vasco. Na primeira partida, disputada na quinta-feira, as equipes empataram por 1 a 1, e o time tricolor tem a vantagem do empate no jogo decisivo para se classificar à fase derradeira do Carioca.
O técnico Jayme de Almeida não contou com algumas peças importantes para o jogo, como os laterais Léo Moura e André Santos e o volante Elano, que se recuperam de problemas físicos. Com foco também na partida contra Emelec, pela Copa Libertadores, o treinador ainda levou susto ao ver Hernane sair com dores, mas o atacante não deve ser problema.
Se o centroavante passou em branco, coube ao argentino Lucas Mugni comandar o Flamengo no primeiro tempo. Aos 8min, o meia arriscou chute e contou com desvio na marcação da Cabofriense para vencer o goleiro Luis Cetim. Dez minutos depois, o arqueiro saiu mal do gol e facilitou o trabalho de Mugni, que desviou bola alçada na área para o fundo das redes.
Depois do intervalo, aos 19min, João Paulo ampliou depois de rápida tabela com Alecsandro. Substituto de André Santos, o lateral esquerdo ainda ficou perto de marcar o quarto da partida em chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. A Cabofriense descontou aos 30min, com Eberson.