O Cruzeiro está melhorando, mas continua perdendo; o Flamengo continua brilhando, e afunda o Cruzeiro. Escolha qual a melhor interpretação de mais uma vitória do time do Rio, que se isola cada vez mais na liderança do Brasileirão.
A supremacia Rubronegra em campo foi provada mais uma vesta neste sábado, quado a equipe dirigida por Jorge de Jesus fez a festa em pleno Mineirão, ao bater os donos da casa dirigidos por Rogério Ceni por 2 a 1.
O Flamengo abriu seis pontos para o Palmeiras, que ainda joga na rodada – encara o Fortaleza no domingo. Já o Cruzeiro é o primeiro na lista do rebaixamento.
Gabigol abriu o placar, Thiago Neves, de pênalti, deixou tudo igual, mas Arrascaeta fez valer a “lei do ex”, e garantiu os três pontos do Rubro-negro, que chegou aos 45.
A partida foi disputada em ritmo intenso, e os rubro-negros tiveram muita dificuldade para bater os donos da casa, que venderam caro o resultado.
Mas, mesmo bem posicionado em campo, o Cruzeiro foi vítima de um time que resolve os jogos na individualidade de seus jogadores quando o coletivo não funciona tão bem. A partida foi cheia de alternativas, e as equipes colecionaram chances perdidas de lado a lado.
Na próxima quarta-feira, os rubro-negros recebem a visita do Internacional, às 21h30, no Maracanã. No mesmo dia, os cruzeirenses encaram o Ceará, às 19h30, no Castelão.