O Flamengo não quer saber de empate nas semifinais do Campeonato Carioca. O clube rubro-negro tem essa vantagem no duelo contra o Vasco por ter feito melhor campanha na primeira fase, mas já descartou jogar com o regulamento embaixo do braço. O elenco garante que o objetivo é vencer as duas partidas. A primeira delas acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.
“O foco é ir a campo e procurar ganhar a partida. A vantagem do empate realmente pode ser algo importante por conta do equilíbrio da competição, mas não podemos pensar nisso. Temos que comemorar a classificação se ela vier com dois empates apenas após os jogos, pois com a maneira como a competição está sendo jogada, qualquer resultado é possível”, disse o lateral-esquerdo Anderson Pico.
Em termos de escalação, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai contar com o retorno do zagueiro Bressan, que cumpriu suspensão diante do Nova Iguaçu, e do volante argentino Héctor Canteros, livre de dores no joelho esquerdo. Eles assumem as vagas de Marcelo e Lucas Mugni, respectivamente.
Os meias Everton e Arthur Maia, recuperados de lesões musculares na perna direita, foram liberados para o clássico, mas iniciarão no banco de reservas por uma questão de precaução. O atacante Paulinho, ainda sofrendo com desconforto na coxa direita, permanece vetado pelo departamento médico. Neste sábado pela manhã o elenco participa de um recreativo e depois começa o período de concentração.