Atrás de Renato
Flamengo age no escuro e no silêncio e demite Ceni
Publicado
em
O Flamengo usou o escuro e o silêncio da madrugada para demitir o técnico Rogério Ceni. A dispensa foi motivada pelos últimos fracassos da equipe da Gávea no Brasileirão. A diretoria rubronegra tenta agora uma conversa com Renato Gaúcho para ocupar a vaga.
A demissão foi comunicada depois das 2 horas da madrugada deste sábado, 10. Foram determinantes para a decisão os maus resultados no Brasileiro e o ambiente ruim na relação do treinador com profissionais do departamento de futebol.
A situação de Ceni já era delicada por causa das quatro derrotas em oito jogos pelo Brasileiro. Piorou com o vazamento de um áudio do analista de scout do clube, Roberto Drummond, no qual criticava o comportamento de Ceni no clube, acusando-o de desprezar o trabalho de outras pessoas do futebol rubro-negro.
Drummond foi demitido na sexta-feira (9) mesmo, horas depois da reportagem publicada pelo ge.globo.com que trazia o áudio.
Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020. Comandou o time em 44 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Nesse período, conquistou o Brasileiro, o Carioca e a Supercopa do Brasil.
