O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã. O clássico deste domingo ocorreu debaixo de um temporal fortíssimo, que chegou a paralisar o duelo por 50 minutos. Além disso, o Rubro-negro ampliou para dez jogos o período de invencibilidade sobre o rival diante de 56.020 torcedores, o que representou um recorde de público no Brasil em 2015.
Alecsandro marcou os dois gols do Flamengo. O primeiro após falha de Martín SIlva, traído por uma poça, que prendeu a bola e ajudou o atacante. Gilberto descontou para o Vasco.
Com o resultado, o Vasco, 26 pontos, cai para quarto e perde a liderança do Carioca para o Botafogo, com 28. O Flamengo, por sua vez, pula para a 3ª posição, com os mesmos 26.
A partida começou com muita vontade de ambos os lados. Flamengo e Vasco mostravam disposição em cada lance. Com forte chuva que assolou o Rio de Janeiro, as disputas ficaram tensas, com entradas fortes. Em menos de 20min, três cartões amarelos foram distribuídos. Com o passar do tempo, o gramado apresentou poças e uma delas foi determinante.
Aos 17min, Martín Silva estava com a bola nas mãos e arremessou para Rodrigo, mas não contava que a poça impediria o passe. Alecsandro mostrou esperteza, se antecipou e finalizou para abrir o placar: 1 a 0. A chuva piorou ainda mais e o gramado que antes estava ruim, ficou sem condições de receber uma partida.
As equipes foram para os vestiários aguardar uma decisão. Caso a partida fosse adiada, o duelo recomeçaria por completo, anulando a vantagem do Flamengo. Por conta disso, o Rubro-negro pressionou para a sequência do duelo, enquanto o Vasco era favorável a uma nova data. A chuva, no entanto, cessou após 50min de paralisação e o gramado voltou a ficar em condições de a bola rolar.
E o Vasco voltou sem Dagoberto, substituído por Bernardo, que deu mais agressividade à equipe. Ofensivo, o Cruzmaltino chegou ao empate aos 27min. Bernardo cobrou escanteio, Julio dos Santos desviou e Gilberto completou. Paulo Victor ainda fez grande defesa, mas a bola já havia entrado: 1 a 1. A partir do empate, o Flamengo até tentou voltar a frente, mas a partida ficou equilibrada até o fim da etapa inicial.
Com Everton na vaga de Gabriel, as equipes voltaram do intervalo. E o Flamengo mostrou ao que veio logo no início. Marcelo Cirino fez grande jogada individual e só parou dentro da área, ao ser derrubado por Guiñazu. Pênalti convertido por Alecsandro, que marcou seu segundo no jogo: 2 a 1.
O jogo ficou tenso em seguida. Bernardo não gostou de falta cometida por Paulinho e partiu para cima do apoiador. Anderson pico reagiu e deu empurrão no vascaíno, criando briga generalizada. O árbitro esperou os ânimos se acalmarem e expulsou quatro jogadores: Bernardo, Guiñazu, Paulinho e Anderson Pico.