O Flamengo parecia que ia conquistar mais três pontos e assumir a liderança do Brasileirão. Até saiu na frente, com gol de Pedro, aos 6 do primeiro tempo, mas acabou sofrendo uma goleada histórica do São Paulo por 4 a 1, em pleno Maracanã.
O jogo, válido pela 19ª rodada, foi realizado neste domingo, 1. Pelos sãopaulinos marcaram Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano.
A equipe carioca comemorou o resultado parcial por pouco tempo. Logo após abrir o placar sofreram o empate e sentiram uma virada amarga ainda no primeiro tempo com Tchê Tchê e Brenner.
No início do segundo tempo, Reinaldo marcou o terceiro, em cobrança de pênalti e Luciano fechou o placar no final da partida. Mas, apesar da goleada, o grande nome da partida foi Tiago Volpi, goleiro do São Paulo. Ele pegou dois pênaltis e deu assistência para Luciano no quarto gol.
Com a derrota Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato. A equipe ficou com os mesmos 35 pontos do Internacional, mas atrás no saldo de gols. O São Paulo, por sua vez, se aproxima do G4, com três jogos a menos em relação aos concorrentes.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Goiás, enquanto o Flamengo enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte.