Notibras

Flamengo derrota Atlético e reassume a ponta do Brasileirão

Foto/EstadãoConteúdo

No duelo entre os dois melhores times na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com dois técnicos novatos no banco de reservas, deu o Flamengo de Maurício Barbieri. Com um gol de Everton Ribeiro aos 34 minutos do segundo tempo, o time carioca venceu o Atlético Mineiro de Thiago Larghi por 1 a 0, mesmo jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada, e assumiu a liderança que estava com o rival alvinegro.

Agora com 14 pontos, o Flamengo é o líder isolado, mas torce neste domingo para que o Corinthians não vença o Internacional, em Porto Alegre, por dois ou mais gols de diferença para seguir na ponta. O Atlético Mineiro, que estava no topo, primeiro viu o Fluminense o ultrapassar mais cedo com a vitória sobre a Chapecoense e à noite, com a derrota, caiu para a terceira colocação, com 13 pontos.

A recuperação para os mineiros terá de vir fora de casa. Pela oitava rodada, nesta quarta-feira, às 19h30, o Atlético-MG enfrentará o embalado Sport no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O Flamengo entrará em campo no dia seguinte, feriado de Corpus Christi, às 16 horas, contra o Bahia, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Flamengo venceu, mas tem de agradecer à boa fase do seu sistema defensivo e contar com a sorte de ver os atacantes do Atlético-MG desperdiçarem reais chances de gol durante a partida Com mais posse de bola e uma postura bem mais agressiva, o time mineiro teve mais presença no ataque, variando jogadas. No primeiro tempo, Alerrandro – que jogou de última hora no lugar de Ricardo Oliveira, com virose – perdeu uma boa oportunidade, Róger Guedes mandou uma bola no travessão e Gustavo Blanco viu seu chute parar na boa defesa de Diego Alves.

O clube carioca se limitou às tentativas de Vinícius Júnior. Com Diego e Everton Ribeiro apagados no meio de campo, coube ao garoto tentar armar algum contra-ataque. No primeiro tempo, ele tentou encobrir Victor, mas pegou mal na bola e o goleiro defendeu. Na segunda etapa, aos 34 minutos, foi letal. Em contragolpe rápido pelo meio, roubou a bola do lateral-direito Emerson, entrou na área e tocou para Everton Ribeiro apenas empurrar para o gol.

Em desvantagem, bateu o desespero no Atlético-MG. O nervosismo atrapalhou e a falta de sorte se fez presente mais uma vez no final. Até com Victor na área flamenguista, Gabriel acertou o travessão de Diego Alves, já nos acréscimos.

 

Sair da versão mobile