O Flamengo estava na liderança do Campeonato Carioca, mas perdeu a Taça Guanabara na última rodada, nesta quarta-feira. O time empatou com o Nova Iguaçu por 0 a 0 e por isso foi superado pelo Botafogo na tabela. O time rubro-negro teve muitas chances de vencer, mas desperdiçou todas.
O Flamengo jogou extremamente tranquilo no primeiro tempo, o que pode ser interpretado de duas formas: por um lado, o time teve o mérito de dominar o Nova Iguaçu com bom toque de bola e marcação firme.
Porém, a falta de objetividade para criar chances de gol foi um problema. Em alguns momentos sobrou até displicência, como no lance em que Alecsandro estava sozinho na pequena área e chutou muito fraco para área.
O Nova Iguaçu não criou qualquer problema para o Flamengo. Os erros de finalização foram o principal adversário do time rubro-negro. Marcelo Cirino, Eduardo Silva e Matheus Sávio não marcaram por detalhes. Nos acréscimos, ainda aconteceu um lance inacreditável, que simbolizou toda partida, já que o Flamengo chutou seguidas vezes para o gol, até acertou a trave, mas não marcou.