O Flamengo deu um grande passo rumo à final do Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira. Fora de casa, o time rubro-negro venceu a Cabofriense por 3 a 0 e abriu vantagem importante, com placar que dá tranquilidade para o jogo de volta e permite ao técnico Jayme de Almeida focar a Copa Libertadores, competição na qual a equipe passa por grandes dificuldades.
Com o resultado, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que mesmo assim fica com a vaga. As equipes voltam a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O adversário na final sairá do confronto entre Vasco e Fluminense, que se enfrentam pela primeira vez na quinta, às 21h, no Maracanã.
O Flamengo começou o jogo levando susto da Cabofriense, que quase abriu o placar aos 11min. Eberson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Daniel Tijolo, que, na segunda trave, emendou finalização e acertou a trave. Aos 17min, no entanto, o time rubro-negro abriu o placar após cruzamento de João Paulo e cabeçada de Hernane; a bola pegou na trave e sobrou para Everton completar.
Ainda antes do intervalo, o Flamengo quase ampliou em jogada muito semelhante, aos 42min. Luiz Antônio cobrou falta e acertou o travessão, mas Hernane não conseguiu empurrar para o gol na sobra. No segundo tempo, o time não demorou a ampliar a vantagem. Hernane lançou Paulinho, que avançou pela direita e bateu cruzado, fazendo o segundo gol.
O terceiro gol do Flamengo veio aos 28min, após escanteio. Paulinho cruzou na área e Alecsandro desviou de cabeça para fazer. A Cabofriense, por sua vez, não conseguiu balançar as redes de modo a reduzir o prejuízo a ser tirado no Maracanã e não teve forças para agredir ofensivamente diante de sua torcida. O Flamengo ainda teve uma bola na trave em chute de Alecsandro, aos 30min.