O Flamengo ficou no empate sem gols com a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. A classificação veio graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Campinas.
Apesar da vaga, os cerca de 56 mil torcedores que foram ao estádio sofreram com a atuação do time rubro-negro. Depois de um primeiro tempo sem muitas chances, as arquibancadas pediram Guerrero na etapa final.
Mas nem com a presença do centroavante peruano o Flamengo conseguiu tirar o zero do placar. No fim, o Maracanã silenciou com uma bola na trave da Ponte Preta, que levaria a partida para os pênaltis. Após o apito do árbitro, os torcedores comemoraram e aplaudiram a equipe, demonstrando que os protestos do mês passado ficaram para trás.
O Flamengo volta a campo agora no domingo contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, a Ponte Preta visitará o Vila Nova pela Série B.
Mesmo com a possibilidade de jogar pelo empate, o Flamengo foi para cima da Ponte Preta. Não que tenha feito um bom primeiro tempo, mas foi o time que buscou o jogo e criou as principais chances de gol.
O Flamengo explorou mais o lado esquerdo do campo e teve a melhor chance aos 29 minutos. Lucas Paquetá recuperou a bola no meio, avançou e chutou. Ivan deu rebote, mas Vinícius Júnior não conseguiu alcançar. Rever chutou cruzado, mas a zaga da Ponte Preta afastou.
A Ponte Preta voltou melhor para a etapa final e equilibrou a partida. No entanto, também não conseguia assustar o goleiro Diego Alves. Os torcedores rubro-negros perceberam que a equipe recuou e passaram a gritar Guerrero. Barbieri atendeu os chamados e colocou o centroavante peruano em campo.
Na primeira oportunidade, Guerrero por pouco não marcou. Em um rápido contra-ataque do Flamengo, ele recebeu na meia-lua, mas foi travado pela zaga no momento que foi bater para o gol. Pouco depois, sofreu falta próximo à área. Ele mesmo cobrou na barreira e na sobra bateu fraco para defesa de Ivan.
A Ponte Preta, que parecia ter se encolhido, foi quem criou a principal oportunidade. Também em contra-ataque, Aaron tocou para Felippe Cardoso, que chutou cruzado e a bola bateu na trave